Idiomas:

::Notícia

CESARI participa do 16° Congresso de Atuação Responsável


Publicado em 19/10/2016


 

Nos dias 18 e 19 de Outubro a Abiquim realizou na cidade de São Paulo o 16° Congresso de Atuação Responsável, um dos eventos mais importantes da Indústria Química do Brasil. A proposta do congresso é discutir como o AR® (programa de gestão implantado pela Abiquim com objetivo de melhorar o desempenho em saúde, segurança e meio ambiente no setor químico) pode contribuir para as demandas atuais das empresas por processos cada vez mais seguros e sustentáveis.

 

Mais de 500 profissionais de empresas nacionais e estrangeiras estiveram presentes no Novotel Center Norte, localizado na Zona Norte, para assistirem e participarem das diversas palestras realizadas com abordagens relevantes do setor, como:  

 

- Estratégias do ICCA (International Council of Chemical Associations) sobre o futuro do Programa no mundo; 

 

- Sistemas de auditoria; 

 

- Cases de implementação do AR nas cadeias de valor e em empresas de médio porte; 

 

- A importância da troca de experiência de países da América do Sul, além da implantação do GHS (Sistema Globalmente Harmonizado)

 

A CESARI participou ativamente do Congresso sendo uma das expositoras ao lado de outras grandes empresas do setor. No stand o foco principal foi mostrar para o mercado que a CESARI tem capacidade e estrutura necessária para ser a grande solução de logística integrada para a indústria química. Tudo isso de maneira sustentável, sem desrespeitar as normas de segurança, meio ambiente e a legislação vigente.

 

 

Auditório principal do Novotel Center Norte recebendo uma das palestras.

 

 

O destaque ficou por conta da representatividade da CESARI no Congresso através da palestra "Lançamento do SASSMAQ Estação de Limpeza" concedida pelo Sérgio Sukadolnick, que falou sobre alterações, inclusões e alcance do sistema nas diversas categorias de limpeza. Além de sua participação na "Mesa redonda: qualificação dos servições logísticos" juntamente com Antonieta Ojeda Rojas (Braskem) e Sérgio Leitão (Dow Brasil).

 

 

Sérgio Sukadolnick em ação no 16º Congresso de Atuação Responsável.