Idiomas:

::Notícia

ABIQUIM realiza auditoria piloto na Estação de Limpeza do Depotce


Publicado em 29/11/2016


 

A Abiquim iniciou em novembro a auditoria piloto da 2ª Edição do Módulo Estação de Limpeza do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ). A auditoria piloto foi realizada, no dia 22 de novembro, nas instalações da Depotce, em Cubatão, e contou com a participação de profissionais da Dow Química, da Fundação Vanzolini e dos próprios colaboradores da Cesari.

 

A auditoria piloto tem como finalidade checar a aplicabilidade do novo questionário nas empresas prestadoras de serviços de limpeza e ou/descontaminação para o setor químico.

 

A 2ª Edição do Módulo Estação de Limpeza do SASSMAQ terá início em abril de 2017 e teve seu escopo ampliado em relação à 1ª Edição. Ela contempla serviços que já eram avaliados e outros trabalhos desenvolvidos por prestadores de serviços de limpeza e ou/descontaminação com destaque para Descontaminação; Sanitização; Limpeza grau alimentício ou Fármaco para equipamentos de transporte, containers, e embalagens para produtos perigosos e não perigosos; Aquecimento; Vaporização; Neutralização (correção de pH) e Inertização.

 

O objetivo do módulo Estação de Limpeza é oferecer ao setor logístico empresas prestadoras de serviços de limpeza e ou descontaminação que possuam gestão sobre suas operações de controle de resíduos e processos e atendam a legislação em vigor, nas áreas de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade.

 

Para mais informações ou tirar dúvidas sobre a 2ª Edição do Módulo Estação de Limpeza do SASSMAQ, entre em contato com a assessora do SASSMAQ, Claudia Kimie, pelo e-mail: kimie@abiquim.org.br

 

 

Da esq. para a dir.: Thiago Torres e Clodoaldo Ayres, da Depotce; Claudia Kimie, da Abiquim; Wyuk Ramos, da Fundação Vanzolini; Sergio Leitão da Dow Brasil; Jurandy Pereira, Felipe Lucato e Rafaela Albuquerque, todos da Depotce.