Idiomas:

::Notícia

Terminal Portuário Belém é destaque na Brasil Offshore


Publicado em 27/06/2017


Projeto foi apresentado no estande da Cesari durante a feira de negócios   

A Cesari Logística marcou presença na 9ª edição da Brasil Offshore como única empresa do ramo de logística na Feira. O evento, que aconteceu entre 20 e 23 de junho, foi palco para geração de muitos negócios e networking para o mercado de petróleo e gás. A feira reuniu 550 marcas expositoras e 53.481 visitantes circularam no Centro de Convenções Roberto Marinho, em Macaé.

De acordo com a organização da Brasil Offshore, nesta edição, a feira trouxe um público mais qualificado tanto em expositores quanto em visitantes. O público visitante contou com a presença de compradores com efetivo poder de decisão e capacidade para concretizar negócios em toda a cadeia produtiva do setor. Além deste público, o estande da Cesari recebeu estudantes universitários e técnicos.

A Cesari apresentou o projeto Terminal Portuário Belém, localizado na região metropolitana de Belém, que atraiu o olhar os visitantes pelo seu diferencial e ousadia. “O Porto de Belém é uma novidade para onde o mercado offshore tem voltado os olhares. Por isso, acredito que a participação trouxe resultados positivos para o Grupo Cesari. Estarmos participando ativamente de um grande mercado, com players globais e o único participante do ramo logístico, nos colocou em posição de destaque. Além disso, pudemos sentir o mercado e levar nosso nome a um mercado global e de peso”, avaliou Gustavo Sandri, gerente comercial da empresa.

O Projeto

Inaugurada em 2011, a filial é a primeira base do grupo localizada na Região Norte do País. Ocupando uma área de aproximadamente 242.000 m², ela é uma plataforma logística multipropósito, que faz a integração de diferentes modais na região. Atualmente o píer faz operações apenas com balsas, mas a ideia é, em breve, receber navios mercantes e comboios fluviais, permitindo a integração água/água dos sistemas de transporte. O terminal recebe carga geral, carga em contêiner e graneis líquidos, contando com instalações seguras e licenciadas para operar.