Idiomas:

::Notícia

Yara aprova melhorias nos terminais do Terloc


Publicado em 26/09/2017


O Terminal Logístico Cesari (Terloc) recebeu no dia 20 de setembro uma comitiva da Yara. A visita teve o propósito de vistoriar os terminais utilizados pela indústria de fertilizantes. Atualmente, a empresa, que é o segundo maior cliente do Terloc, tem dois terminais dedicados e 70 mil toneladas armazenadas. 

 

Entre os membros da comitiva, estavam Jan Chys e Jan-Peter Fossum, executivos da Yara Internacional, ambos da área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Eles estiveram nos dois terminais dedicados e um terminal de nitrato de amônia. Ele verificou a qualidade dos produtos, elogiou e fez recomendações para melhorias. 

 

"Nós estivemos aqui há um ano e hoje vimos importantes melhorias e boas práticas em questão de qualidade e segurança, que são essenciais para nós, que resultam na melhoria do produto final. Estivemos em um box que recebeu produto vindo do terminal e a qualidade foi perceptível. Agradeço a contribuição do Terloc e o suporte da Yara Brasil. Podemos fazer algumas pequenas ações ainda, mas estamos no caminho certo", avaliaram.

 

"Ano passado prometemos melhorias, e elas serão contínuas.", afirmou Claudimir Tavares de Melo. Os avanços também tiveram impacto no Feedback. "Após a visita do ano passado, fizemos algumas implementações, atendendo completamente aos quesitos do setor da qualidade", explicou Silvio Ribeiro, Supervisor Operacional de Terminal.

 

Estas melhorias são frutos de um trabalho em conjunto e de uma jornada diária. "Trabalhamos em parceria com o setor de qualidade. E esse apoio é fundamental para que tudo aconteça da melhor forma", complementou Ângelo Gandolfi, especialista em logística da Yara Brasil.

A qualidade e a segurança são as bases da Yara. "Nossa qualidade começa nos fornecedores, passa pelos armazéns e chega ao produto final. Essa cadeia é muito importante e a parceria com a Cesari é fundamental para um bom resultado", disse Ricardo Mosimann Silveira, Gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Yara Brasil.