Idiomas:

:: Sustentabilidade

Sustentabilidade

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL, SOCIAL E ECONÔMICA

Para nós da CESARI, desenvolvimento sustentável é aquele capaz de suprir todas as necessidades atuais e garantir a demanda para atender as necessidades futuras. É a preocupação em não esgotar todos os recursos naturais e utilizá-los de forma consciente e responsável para que possamos ter a oportunidade de permanecer no mercado, expandir e fazer parte de uma sociedade que faz a diferença quando o tema é responsabilidade e preservação. Nosso planejamento estratégico busca o desenvolvimento, a expansão e a oportunidade de novos negócios com metas compatíveis para que o desenvolvimento da CESARI seja sustentável nos termos: econômicos, ambientais e sociais, com ações como:

COLETA SELETIVA

O objetivo do programa de Coleta Seletiva é a separação de materiais recicláveis na fonte geradora, tais como papel, plásticos, vidros, metais e “orgânicos”. A coleta seletiva proporciona qualidade dos materiais reciclados, uma vez que são separados antes de ser contaminados por outros materiais.

CONTROLE DE FUMAÇA PRETA

Tem como objetivo identificar o nível de conformidade ambiental das suas frotas de veículos do transporte de cargas rodoviárias que utilizam óleo diesel como combustível automotor.

DESCARTE DE PNEUS

A CESARI utiliza um número muito grande de pneus e para amenizar o impacto do descarte, utilizamos a recauchutagem que tem sido um mecanismo bastante útil para conter o descarte de pneus usados. Outra forma utilizada é o descarte de pneus para empresa especializada na reciclagem do material para utilização em asfalto ecológico

PROJETO REFLORESTAR

O Programa Reflorestar tem como objetivo atuar em áreas degradadas é recuperar a flora local. Esse cuidado visa restaurar a biodiversidade, proteger mananciais e rede de drenagem, reduzindo riscos de deslizamentos e de inundações ou o desenvolvimento de atividades que possam causar danos ao meio ambiente.

PROGRAMA APRENDIZ

O programa de aprendizagem está voltado para a preparação e inserção de jovens no ambiente organizacional, dando condições de colocar na prática os conhecimentos adquiridos nos cursos complementares e as experiências do ambiente de trabalho.

PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL

Tem como objetivo proporcionar ao trabalhador com deficiência o acesso, a obtenção e a manutenção do emprego, sua qualificação profissional, bem como, atuar nas relações de trabalho para o desenvolvimento pleno da cidadania.